A Union Syndicale Solidaires apela a uma greve e a um apoio ao movimento "bloqueio de tudo", que exprime a multifacetada e crescente raiva social dos anúncios orçamentais do governo Bayrou.
A tentativa desesperada de Bayrou mostra que podemos vencer e só reforça a nossa vontade de combater o projecto orçamental injusto, que será o custo dos trabalhadores mais precários e da população, das mulheres, dos reformados, dos beneficiários de ajuda e dos doentes, especialmente o custo.
Seja qual for o governo, rejeitamos a austeridade e defendemos outras escolhas orçamentais. A União assume a responsabilidade de trabalhar para construir um movimento social para concretizar as nossas exigências e estabelecer uma divisão diferente da riqueza.
As greves já estão em curso, como é o caso da Rádio França. Contra as "poupanças" que nos querem impor, mobilizemo-nos e, em particular, através da greve de 10 de Setembro e para além. A Union Syndicale Solidaires já convida os trabalhadores a reunirem-se em assembleias gerais para construir estas mobilizações.
Nenhuma poupança nas nossas vidas! Vamos impor um orçamento de justiça fiscal, social e ambiental nas ruas!
Fonte:Solidaires