Um condutor atropelou um homem, na madrugada desta quinta-feira, em Vagos. A vítima ficou em estado grave e acabou por morrer mais tarde, no Hospital de Aveiro. A GNR está investigar.
Um homem, de 40 anos, morreu na sequência de um atropelamento, em Ponte de Vagos, na madrugada desta quinta-feira, confirmaram os Bombeiros Voluntários de Vagos. O condutor que o terá atropelado fugiu e ainda não foi identificado pelas autoridades.
Os Bombeiros de Vagos receberam o alerta às 00h30, com a informação de que se tratava de uma "pessoa alcoolizada", caída na berma da estrada.
Contudo, quando chegaram ao local, depararam-se com uma vítima "politraumatizada, em estado grave, com sinais de atropelamento", contou o comandante dos Bombeiros de Vagos, José Fernando Santos.
O homem, em estado crítico, foi transportado para o Hospital de Aveiro, onde acabou por morrer.
No local estiveram os Bombeiros de Vagos, com uma ambulância e três operacionais, e a Guarda Nacional Republicana (GNR), que está a investigar o caso e a tentar localizar o condutor autor do atropelamento.
Segundo o Código Penal em Portugal, a fuga do condutor em caso de atropelamento é crime.
No ano passado registaram-se 373 atropelamentos com fuga, de acordo com dados revelados pela Polícia de Segurança Pública (PSP) em março.
Os números revelam também uma tendência para o aumento destes casos. Enquanto em 2021 se registaram 244 atropelamentos, no ano seguinte aumentou para 337. Em 2023 já eram 359 casos em 2024 chegou aos 373 já referidos.
Fonte:Notícias Ao Minuto