Um menino de 12 anos perdeu o autocarro escolar, tendo ido a conduzir um carro sozinho. No entanto, um polícia apercebeu-se de que alguma coisa estranha estaria a acontecer e mandou parar o veículo... acabando por se deparar com uma criança no lugar do condutor.
Uma manhã de quarta-feira terá começado como habitual, quando um menino de 12 anos saiu de casa para apanhar o autocarro escolar. No entanto, acabaria por perdê-lo, mas, rapidamente, arranjou uma solução. Entrou no lugar do condutor do carro dos pais e saiu a conduzir sozinho. O sucedido aconteceu em Monroe, no estado norte-americano da Carolina do Norte.
O insólito aconteceu na passada quarta-feira quando, por volta das 08h32, um polícia de Monroe se apercebeu de que o condutor do veículo estava a conduzir de forma estranha, tendo assim mandado parar o carro desportivo. O condutor era uma criança de 12 anos.
"Um polícia de Monroe iniciou uma operação STOP a um veículo desportivo depois de observar que o condutor apresentava um comportamento suspeito e perceber que o carro usava uma matrícula fictícia", lê-se numa publicação feita no Facebook.
E acrescentou: "Durante a investigação, o polícia determinou que o condutor era uma criança de 12 anos. A criança disse que tinha perdido o autocarro escolar e, por isso, decidiu ir sozinha para a escola".
Tendo em conta a situação, os agentes chamaram ao local as autoridades escolares para apurar os antecedentes do menino de 12 anos. Uma vez que nada de estranho foi encontrado, a criança pôde regressar à escola.
O carro acabou por ser apreendido e foi iniciada uma investigação.
A Polícia de Monroe referiu ainda que está a trabalhar com a família do menino para garantir o seu bem-estar.
"Embora este incidente tenha terminado sem ferimentos, serve como um lembrete importante para os pais e responsáveis garantirem que as chaves do carro estejam seguras e que as crianças não tenham acesso a veículos sem supervisão", salientou a polícia na nota.
Fonte:Mundo Ao Minuto
