Óbidos — Um carro entrou no recinto da Vila Natal, em Óbidos, na tarde deste domingo, e tentou circular entre a multidão dentro das muralhas do Castelo de Óbidos,. O veículo acabou por ficar bloqueado ao tentar avançar, condicionando temporariamente a circulação dos visitantes.
O incidente ocorreu num dia de elevada afluência — no primeiro fim de semana, a Vila Natal recebeu cerca de 50 mil pessoas — e não foram reportados feridos. A circulação de veículos no interior das muralhas é proibida durante o evento, com exceção de moradores, comerciantes, serviços de emergência ou veículos autorizados pela câmara municipal, alguns apenas em horários específicos.
O presidente da Câmara de Óbidos classificou o ocorrido, em declarações, como uma situação “atípica” e “pontual”. Perante o sucedido, a autarquia solicitou à Guarda Nacional Republicana o reforço do dispositivo de segurança presente na Vila Natal.
A organização do evento e as forças de segurança ainda não divulgaram mais detalhes sobre as motivações do condutor ou eventuais medidas disciplinares ou legais a aplicar. A Câmara afirma que continuará a trabalhar para garantir a segurança dos visitantes durante a programação natalícia.

