O camião cruzou a parede entre as vias 2x2 e a antiga RN 10.
Um acidente grave esta quarta-feira de manhã, pouco antes das 10h, um semi-reboque português que descia para o sul com duas pessoas a bordo e um Peugeot 2008 registado em Charente colidiram em Pont-à-Brac, em frente ao restaurante l'Imprévu, localizado na antiga RN 10.
O camião, que carregava flores, deixou a estrada. A cabine passou pela parede de cancelamento de ruído em frente ao restaurante,e ficou deitada na estrada departamental.
O motorista do camião ficou ferido no choque, violento. Os bombeiros tiveram que prosseguir com a sua libertação. Ele foi retirado de sua cabine pouco antes das 11h, pego pela equipe Smur e medicalizado na ambulância de bombeiros. Seu passageiro também ficou ferido. Ambos foram levados para o hospital.
Os dois ocupantes do Peugeot 2008 não ficaram feridos, não foram levados para o hospital.
A estrada foi completamente cortado na RN 10 na direção Angoulême - Bordeaux após o acidente. Foi então restabelecida numa única faixa, enquanto os serviços de emergência intervieram.
Os gendarmes de Cognac e seus colegas da brigada de Barbezieux (BMo), especialistas da RN 10, fizeram os levantamentos no local do acidente e abriram uma investigação para determinar as causas.