20 kg de cannabis apreendidos: o condutor sob custódia temporária.
As drogas estavam escondidas no caminhão, no meio de paletes de mercadorias transportadas da Espanha para a Alemanha. O condutor, de origem romena, foi verificado pela alfândega na A31, a norte de Thionville, pouco antes da fronteira com o Luxemburgo na quarta-feira, 27 de agosto. Foram encontrados 20 quilos de erva de cannabis no carregamento, condicionados em sacos térmicos soldados.
O condutor, de 67 anos, foi apresentado na Correcional de Thionville nesta sexta-feira, de acordo com o procedimento de comparecimento imediato. Ele nega o transporte, a detenção, a importação das drogas que são acusadas dele. Ele afirma que não tinha conhecimento da presença de cannabis no seu caminhão. Segundo ele, uma terceira pessoa teria acusado ele sem saber durante uma de suas paragens na rota. Ele também notou que o sistema de bloqueio tinha sido danificado e comprou um novo cadeado.
Seu advogado pede uma investigação adicional, acredita que não há verificações, que o caso é muito leve para julgar o réu com antecedentes criminais limpos. O tribunal segue, ordena informações adicionais e devolve o caso a 31 de outubro. O condutor estrangeiro passará este período em detenção provisória, por falta de garantias de representação suficientes, aguardando o seu julgamento.
Fonte:RL