Uma pessoa morreu, esta terça-feira, após uma colisão entre veículos ligeiros de passageiros, na zona de Castro Verde, que originou o corte "em ambos os sentidos" na A2. O alerta foi dado pelas 16h40.
Uma pessoa morreu e outra ficou com ferimentos ligeiros, na tarde desta terça-feira, após uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros na Autoestrada 2 (A2), na zona do nó de Castro Verde.
O Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil do Baixo Alentejo confirmou a ocorrência, dando conta de que o alerta foi dado pelas 16h40.
A autoestrada chegou a estar cortada ao trânsito nos dois sentidos para a aterragem de um helicóptero do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), adiantou fonte da Proteção Civil à Lusa.
Contactada pela Lusa, uma fonte do Comando Territorial de Beja da GNR indicou que a vítima mortal do acidente é uma mulher de 84 anos, desconhecendo os dados do outro sinistrado.
De acordo com uma nota da BCR - Brisa Concessão Rodoviária, enviada às redações, o acidente aconteceu ao "quilómetro 185, na zona de Castro Verde", que originou o corte "em ambos os sentidos" na A2.
No local estiveram 27 operacionais - Bombeiros de Ourique, o INEM e a GNR - apoiados por sete viaturas e um helicóptero. Foi também mobilizada a ambulância de Suporte Imediato de VIDA (SIV) de Castro Verde.
Pelas 18h21, em novo comunicado, a BCR-Brisa Concessão Rodoviária informou que "o trânsito foi reaberto nos dois sentidos na A2".
Fonte:Notícias Ao Minuto