Um motociclista de 37 anos morreu, na noite desta quinta-feira, num violento despiste de mota na EN205 (que liga Póvoa a Barcelos), em Terroso, na Póvoa de Varzim. Hélder Miguel da Costa Fernandes era natural da vizinha freguesia de Laundos. Seguia a caminho de casa.
Ao que se conseguiu apurar, o alerta caiu no quartel dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim cerca das 21 horas. À chegada ao local, os oito elementos da corporação, apoiados por quatro viaturas, encontraram o jovem no chão com ferimentos muito graves. Sem motivo aparente, Hélder Fernandes terá perdido o controlo da mota, numa enorme reta da EN205, entre Terroso e Laundos. Acabou projetado várias dezenas de metros.
Para o local, seguiu, ainda, a equipa da viatura médica de emergência e reanimação do Hospital Pedro Hispano, em Matosinhos, mas, apesar de todos os esforços, o jovem não resistiu aos ferimentos e acabou por morrer no local.
A fim de permitir o socorro à vítima, todas as operações de limpeza da via e as perícias do Núcleo de Investigação de Crimes de Acidentes de Viação da GNR do Porto, o trânsito esteve cortado durante cerca de uma hora naquele troço da estrada nacional. Uma equipa de psicólogos do INEM deu apoio a familiares e amigos.
Fonte:JN