França. Encerramento do RN4: novas medidas e controles reforçados para impor desvios

Diante dos incômodos ligados ao trabalho sobre o RN4 entre Sézanne e Fère-Champenoise, as autoridades anunciam  uma série de medidas para fazer cumprir desvios até 18 de julho de 2025.


Não deixar a bagunça piorar. Diante das ressurgências, a Região do Grande Est, e a prefeitura de Marne organizaram uma reunião na terça-feira, 29 de abril de 2025, sobre "dificuldades relacionadas ao trabalho sobre o RN4". O eixo está fechado ao tráfego, entre Sézanne e Fère-Champenoise, de 22 de abril a 18 de julho de 2025.


"Várias observações foram feitas, incluindo o frequente descumprimento de desvios por certos veículos pesados de mercadorias, causando incómodo significativo em vários municípios, cuja infraestrutura não está adaptada a esse tipo de tráfego", explica a Região do Grand Est.


Para remediar isso, várias ações serão tomadas. A primeira é "reforço da sinalização". A segunda diz respeito a uma "campanha de distribuição de folhetos", particularmente em estações de serviço. Também se falará em mobilizar a aplicação da lei "para intensificar os controles e verbalizar os infratores". "Medidas adicionais" estão a ser consideradas, como o estabelecimento de radares de construção.


Uma revisão das suas ações será realizada numa nova reunião de trabalho no final de maio.


Fonte:L'Union

Categoria:Geral