Homem vê o sogro ser colhido por carro e a ‘voar’ 10 metros

Ciclista de 64 anos morreu depois de ser atropelado. Corpo foi projetado para o interior de um stand e embateu em dois veículos.


Sogro e genro seguiam de bicicleta na Rua Central de Campo, em direção ao centro da cidade de Valongo, quando a tragédia aconteceu. Por razões ainda desconhecidas, o carro conduzido por um jovem de 23 anos entrou em despiste e abalroou o ciclista de 64 anos. O homem foi projetado cerca de 10 metros para o interior de um stand de automóveis, situado junto à EN15 e embateu em, pelo menos, duas viaturas. Morreu no local em frente ao companheiro da filha.


Tudo aconteceu pelas 06h20. O genro e um grupo de peregrinos que seguia em direção ao Santuário de Santa Rita, em Ermesinde, assistiram a tudo. À chegada das equipas de socorro, a vítima apresentava vários traumatismos e estava em paragem cardiorrespiratória. Os bombeiros e as equipas do INEM tudo fizeram para reverter a situação, mas o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e o óbito foi declarado no local.


Após o atropelamento, o carro ficou imobilizado a cerca de 50 metros mais à frente. O condutor, que sofreu algumas escoriações, ficou em choque com o que aconteceu. Foi levado para o hospital, já depois de ter recebido apoio psicológico, juntamente com familiares do ciclista que foram ao local quando souberam da tragédia.


A GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal em Acidentes de Viação, realizou perícias no local e investiga agora os contornos do atropelamento mortal. O corpo foi removido para autópsia no Instituto de Medicina Legal do Porto.



Fonte:CM 

Categoria:Geral