Um motorista ficou gravemente ferido ao embater num pilar de uma ponte na A-2 Alcalá de Henares


Um condutor de 44 anos ficou gravemente ferido quando o camião que conduzia colidiu com um pilar de uma ponte na A-2. O acidente ocorreu por volta das 11h50, no quilómetro 29, no concelho de Alcalá de Henares e provocou complicações de trânsito na referida autoestrada de até quatro quilómetros na zona da cidade Complutense.


Por motivos que estão sendo investigados, o veículo colidiu com o pilar da ponte que atravessa a autoestrada neste local. O condutor e único ocupante do veículo teve que ser resgatado do interior do veículo por membros dos Bombeiros da Comunidade de Madrid.


Depois de libertado, foi atendido no local por profissionais de saúde da Summa 112, que conseguiram recuperá-lo de uma paragem cardiorrespiratória que sofreu. Depois de estabilizado, foi transferido no helicóptero deste serviço para o Hospital 12 de Octubre, onde foi internado com grave prognóstico.


Em consequência do acidente, a circulação na  A-2 foi encerrada a partir das 11h50 no sentido da saída para facilitar o trabalho dos serviços de emergência.


Além disso, a faixa direita permaneceu fechada à circulação rodoviária durante pouco mais de duas horas, segundo fontes da Direção-Geral de Trânsito (DGT).


Devido a este incidente, o trânsito nesta autoestrada do Nordeste sofreu congestionamentos e atrasos durante grande parte da manhã, que ultrapassaram os 4 quilómetros por vezes perto de Alcalá de Henares.


Ao início da tarde a estrada já tinha sido aberta, embora a faixa da direita não estivesse, onde continuaram os trabalhos de desobstrução da estrada. Por volta das 15h, havia cerca de 3 quilômetros de engarrafamentos.


Categoria:Geral